terça-feira, 7 de abril de 2015

Verde de raiva, Honda vira Hulk e anuncia novo Civic! Para o Brasil também!

NOTA: Infelizmente o blogger não disponibilizou ferramentas para correção da diagramação e do texto, portanto peço desculpas a você, leitor(a). 

Vamos aos fatos:

Pode até parecer brincadeira mas, lançado em 2012 e apenas 18 meses após inúmeras melhorias seguidas e intermináveis tentativas frustadas de emplacar o New Civic nos EUA, a Honda apresentou um ''conceito'' para demonstrar todo o poder de fogo da marca para 2016. 

É um Denorex gigante? Não! É um Civic verde abacate meio amarelo fluorescente! Mais chamativo impossível! Uma estréia global para virar o jogo, segundo um alto executivo da montadora.

O Civic conceito, que prepara o terreno para a décima geração do maior sucesso da história da montadora japonesa, foi apresentado no Salão de Nova York no último 1º de abril e acredite: os americanos não tem nosso senso de humor quando se trata de automóveis, portanto nada de 'dia da mentira' por lá. 


Mas já mudou?Sim! O fato é que a 9ª geração do Honda, considerado por lá 'sem graça' demais e lento como uma tartaruga emaconhada, não agradou a um público que, diferente daqui, não paga nem barato, cerca de 9  mil dólares na versão de entrada, por algo considerado minimamente medíocre. Eis o motivo de uma vida tão curta: um carro dura e severamente criticado, ou simplesmente execrado pelo consumidor norte americano. Isso porque nos EUA o Civic é o que é um Voyage por aqui. Um carro pequeno, quase médio, um modelo de entrada. Imagina o nível de exigência desse mercado para um carro de luxo? O porquê de não existir populares 1.0 por lá é auto explicativo, acredito...

Opinião:Os designers e engenheiros dedicaram muito tempo em... frente a TV assistindo muito Velozes e Furiosos. Será que se Brian O´conner conhecesse este Civic teria um? Evidente que sim!  
Sejamos francos: Ficou bem melhor sem asa traseira e sem o adesivo azul.Falando sério: na realidade o ''novo'' Civic é um belo cupê, ao menos em sua essência. Parece um pouco com o Civic Type R europeu, que  tambem é um ''cupê'', só que o Type R parece uma minivan, que lembra um hatch, mas nada mais é que... Sim, um hatch com 4 portas com motor dentro do carro embaixo do painel quase como uma Towner mas que a fábrica jura de pé junto que é um cupê esportivo! Mas tudo bem, agora existe cupê de 4 portas, de 5 portas, só falta uma perua cupê ou uma pick up cupê, talvez uma nova Kombi cupê para a coisa degringolar de vez! 
Novo Civic: ares de 'fitness car'
Hyundai Veloster: magrinho e fraco
Vamos tentar de novo: falando sério, o ''novo'' Civic é... uma espécie de Hyundai Veloster sem aquela crise de identidade onde não se sabe se ''é um hatch, um cupê ou só mais um popular que custa o dobro dos outros e anda menos que o Jac J2''.  É um cupê estranho, mas de 2 portas mesmo. Só duas. Como deve ser. Mas é bonitão, corpão definido, saradão, é um Veloster que andou malhando. Aliás vou criar aqui uma nova terminologia para isso: entramos na era do ''fitness car''. Quem entende de academia sabe a diferença. É como ter um corpo sarado, formas bem definidas, curvas nos lugares certos, um corpo bonito, invejável, mas não necessariamente 'forte e musculoso'. Não, a Honda não reinventou o conceito 'muscle car'. Muscle Cars são  grandes, fortes, brutos e tão ignorantes que não dão a mínima para aerodinâmica. Resistência ao vento se vence na força. E o novo Civic... bem, com singelos 26 kgfm de torque e míseros 200 cv´s... Seria sumariamente esmagado por um mini muscle de verdade, já que o menorzinho deles, o Mustang GT V8, tem 350 pôneis. Quase o dobro. Pesa 300 kgs a mais e custa apenas 12 mil dólares, contra 17 mil do Civic Si americano... A conta, e o choro, é livre. Mas ele é bonito! Desfila que é uma maravilha. É só.
Divulgação
O interessante é que os hondeiros estranhamente tem uma inexplicável mania de grandeza com seus carros relativamente pequenos e motores verdadeiramente minúsculos. Estes vão adorar dizer que a magnífica traseira, ao lado, é a única visão que os outros motoristas tem do novo Honda deles com motor turbo multiválvulas e injeção direta já reprogramada antes do carro sair da concessionária, pois todo hondeiro é fera em computadores e agora o carro tem 500 cavalos e gira 18 mil rpm e bla bla bla...
De fato, é um desenho muito bem elaborado e com toda certeza num carro de extrema qualidade, afinal estamos falando de um Honda! Olhe essas belíssimas lanternas traseiras... Ah... Elas são tão...tão...tão... Tão parecidas com as do Dodge Charger... Parece que falta um pedacinho embaixo, mas é só um 'toque de modernidade'. Wasabi demais pode matar o prato. Vamos tirar esse pedaço e por no Civic novo, a Chrysler exagerou, é espalhafatoso, americano demais. 

Conclusão: é um carro legal, as crianças vão sonhar com ele, as meninas principalmente, as inteligentes terão um; as menos dotadas intelectualmente e com péssimo gosto musical vão namorar caras que tem um... Os tunadores, filhinhos de papai abonados, vão adorar! Senhores que querem parecer jovens então nem se fala! Ainda mais porque estes provavelmente vão poder pagar mais de 110 mil (aqui) para ter um na versão de entrada.
Só torço para que esse não venha com teóricos 200 cavalos 'segundo a fábrica' e 102 na roda, seguindo o exemplo do Veloster.






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