NOTA: Infelizmente o blogger não disponibilizou ferramentas para correção da diagramação e do texto, portanto peço desculpas a você, leitor(a).
Vamos aos fatos:
Pode até parecer brincadeira mas, lançado em 2012 e apenas 18 meses após inúmeras melhorias seguidas e intermináveis tentativas frustadas de emplacar o New Civic nos EUA, a Honda apresentou um ''conceito'' para demonstrar todo o poder de fogo da marca para 2016.
É um Denorex gigante? Não! É um Civic verde abacate meio amarelo fluorescente! Mais chamativo impossível! Uma estréia global para virar o jogo, segundo um alto executivo da montadora.

O Civic conceito, que prepara o terreno para a décima geração do maior sucesso da história da montadora japonesa, foi apresentado no Salão de Nova York no último 1º de abril e acredite: os americanos não tem nosso senso de humor quando se trata de automóveis, portanto nada de 'dia da mentira' por lá.
Mas já mudou?Sim! O fato é que a 9ª geração do Honda, considerado por lá 'sem graça' demais e lento como uma tartaruga emaconhada, não agradou a um público que, diferente daqui, não paga nem barato, cerca de 9 mil dólares na versão de entrada, por algo considerado minimamente medíocre. Eis o motivo de uma vida tão curta: um carro dura e severamente criticado, ou simplesmente execrado pelo consumidor norte americano. Isso porque nos EUA o Civic é o que é um Voyage por aqui. Um carro pequeno, quase médio, um modelo de entrada. Imagina o nível de exigência desse mercado para um carro de luxo? O porquê de não existir populares 1.0 por lá é auto explicativo, acredito...
Opinião:Os designers e engenheiros dedicaram muito tempo em... frente a TV assistindo muito Velozes e Furiosos. Será que se Brian O´conner conhecesse este Civic teria um? Evidente que sim!
.jpg)
Sejamos francos: Ficou bem melhor sem asa traseira e sem o adesivo azul.
Falando sério: na realidade o ''novo'' Civic é um belo cupê, ao menos em sua essência. Parece um pouco com o Civic Type R europeu, que tambem é um ''cupê'', só que o Type R parece uma minivan, que lembra um hatch, mas nada mais é que... Sim, um hatch com 4 portas com motor dentro do carro embaixo do painel quase como uma Towner mas que a fábrica jura de pé junto que é um cupê esportivo! Mas tudo bem, agora existe cupê de 4 portas, de 5 portas, só falta uma perua cupê ou uma pick up cupê, talvez uma nova Kombi cupê para a coisa degringolar de vez!
![]() |
Novo Civic: ares de 'fitness car' |
![]() |
Hyundai Veloster: magrinho e fraco |
![]() |
Divulgação |
De fato, é um desenho muito bem elaborado e com toda certeza num carro de extrema qualidade, afinal estamos falando de um Honda! Olhe essas belíssimas lanternas traseiras... Ah... Elas são tão...tão...tão... Tão parecidas com as do Dodge Charger... Parece que falta um pedacinho embaixo, mas é só um 'toque de modernidade'. Wasabi demais pode matar o prato. Vamos tirar esse pedaço e por no Civic novo, a Chrysler exagerou, é espalhafatoso, americano demais.
Só torço para que esse não venha com teóricos 200 cavalos 'segundo a fábrica' e 102 na roda, seguindo o exemplo do Veloster.
Nenhum comentário:
Postar um comentário